Tuesday 4 July 2017

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Finanças Magnates 2015 Todos os Direitos Reservados Bancos Centrais do Quênia Novas Leis Forex ferindo câmaras de câmbio Supervisão Bancária Visão Geral da Supervisão Bancária Um dos mandatos do Banco Central do Quênia é fomentar a liquidez, a solvência eo bom funcionamento de um sistema financeiro baseado no mercado. Isto é conseguido através do seguinte: Desenvolvimento de leis, regulamentos e diretrizes adequadas que regem os jogadores no setor bancário. Revisão contínua das leis, regulamentos e diretrizes do setor bancário para garantir que eles permaneçam relevantes para o ambiente operacional. Estes incluem a Lei Bancária (Cap 488), a Lei de Microfinanças (2006), a Lei do Banco Central do Quénia (Cap 491) e as Diretrizes Prudenciais e os Regulamentos emitidos sob o mesmo. Bancos de licenças, instituições financeiras não bancárias, empresas de financiamento de hipotecas, agências de referência de crédito, agências de câmbio, provedores de remessa de dinheiro e bancos de microfinanças. Inspecção de bancos comerciais, bancos de microfinanças, instituições financeiras não bancárias, sociedades de financiamento hipotecário, sociedades imobiliárias, agências de referência de crédito, câmaras de câmbio, fornecedores de remessas de dinheiro e escritórios de representação de bancos estrangeiros para assegurar que cumprem todas as leis, E diretrizes e proteger os interesses dos depositantes e outros usuários do setor bancário. Análise de relatórios financeiros e outros retornos dos players do setor bancário para assegurar o cumprimento das leis, regulamentos e diretrizes relevantes. Contribuir para iniciativas que promovam a inclusão financeira. Bancos Comerciais e Empresas de Financiamento em Hipoteca Os bancos comerciais e instituições de financiamento hipotecário são licenciados e regulados de acordo com as disposições da Lei Bancária e os Regulamentos e Diretrizes Prudenciais emitidos sob o mesmo. Como principais intervenientes no sector bancário, os bancos comerciais e as sociedades de financiamento hipotecário estão sujeitos aos requisitos regulamentares que regem a sua posição prudencial e a sua conduta no mercado, a fim de salvaguardar a solidez e a estabilidade globais do sistema financeiro. Bancos Comerciais e Empresas de Financiamento de Hipoteca No final de Junho de 2016, das 43 instituições, 39 bancos comerciais e a única instituição de financiamento hipotecário são de propriedade privada enquanto o Governo do Quénia detém participações de controlo nos restantes 3 bancos comerciais. Vinte e quatro dos 39 bancos privados e uma instituição de financiamento hipotecário são de propriedade local (ou seja, seus acionistas controladores estão domiciliados no Quênia), enquanto 15 são de propriedade estrangeira. A estrutura de propriedade de bancos comerciais licenciados e instituições de financiamento hipotecário é conforme ilustrado no gráfico abaixo. 1 8211 Com mais de 50 participações governamentais e estatais. 2 8211 No final de junho de 2016, das 24 instituições controladas localmente, 3 não estavam em operação, 8211 estavam sob administração estatutária e duas estavam sob administração judicial. Consulte nosso diretório de bancos comerciais licenciados e companhias de financiamento hipotecário AQUI. Escritórios de Referência de Crédito Um CRB (Credit Reference Bureau) é uma entidade licenciada para coletar e cotejar informações de crédito sobre indivíduos e empresas de diferentes fontes e fornecer essas informações mediante solicitação, principalmente por provedores de crédito na forma de um relatório de crédito. Escritório de Referência de Crédito O Artigo 31 (4) da Lei Bancária, obriga o Banco Central a licenciar e supervisionar agências de referência de crédito (CRB). Os Regulamentos da Mesa de Referência de Crédito, de 2013, regem o licenciamento, operação e supervisão de CRBs pelo Banco Central do Quênia. O setor bancário do Quênia foi, particularmente nas décadas de 1980 e 1990, selado com significativos empréstimos improdutivos (NPLs), o que levou ao colapso de algumas instituições financeiras. Um dos principais contribuintes para este estado de coisas foram os morosos em série, que prosperaram no ambiente de assimetria de informação que prevaleceu devido à falta de um mecanismo de partilha de informações de crédito entre as instituições financeiras. O desenvolvimento de um mecanismo sustentável de compartilhamento de informações é reconhecido como um componente chave na melhoria da eficiência da intermediação financeira. Para esse objetivo, as partes interessadas do setor bancário se juntaram em 2008 e desenvolveram o Regulamento de Bancos (Credit Reference Bureau) de 2008, que regulava a partilha de informações de crédito sobre mutuários entre provedores de crédito. Os regulamentos prevêem inicialmente a partilha de apenas informações negativas. No entanto, em 2013, foram emitidos os regulamentos CRB revisados ​​que prevêem o compartilhamento de informações completas sobre arquivos (ou seja, positivo e negativo). Benefícios para o cliente Um relatório de crédito torna mais fácil para clientes legítimos distinguir-se de inadimplentes persistentes, atraindo termos de empréstimos favoráveis. As instituições financeiras têm acesso on-line aos relatórios de crédito gerados pelos CRBs, resultando em uma menor documentação para o cliente e processamento mais rápido dos empréstimos. Ao tornar os históricos de crédito mais portáteis, os clientes podem alternar facilmente entre as instituições financeiras e, assim, aproveitar a concorrência para garantir melhores termos de crédito. Benefícios para os provedores de créditoLenders CIS fortalece os processos de gerenciamento de risco de crédito para as instituições financeiras. Facilita revisões mais rápidas e mais eficientes de clientes de crédito ou aplicações de empréstimo. Benefícios para a economia A CIS cria uma oportunidade para uma maior dimensão da população acessar o crédito, particularmente aqueles que não têm acesso a garantias tangíveis. Espera-se que reduza os custos de transação de empréstimos ao mesmo tempo em que aproveite amplamente o crédito por meio da redução do custo do crédito e do aumento da concorrência. Principais destaques dos regulamentos do Bureau de Referência de Crédito 2013 Um cliente terá direito a uma cópia gratuita de seu relatório de crédito de uma Mesa pelo menos uma vez por ano. O consentimento de um cliente é exigido para a submissão ou partilha de informações de crédito, e tal consentimento pode ser obtido pelo cliente assinando qualquer documento dando consentimento expresso ou autorização para a partilha de informações de crédito. Uma instituição financeira licenciada nos termos da Lei Bancária ou da Lei de Microfinanças é obrigada a enviar informações de crédito positivas e negativas aos CRB mensalmente. Uma Agência pode, com a aprovação do Banco Central, recolher, receber, cotejar, compilar e divulgar informações relativas a um cliente de uma instituição obtidas de terceiros. As instituições financeiras têm o dever de fornecer informações de crédito precisas para CRBs. Um cliente tem o direito de disputar informações contidas em um relatório de crédito. Consulte nosso diretório de agências de referência de crédito licenciadas AQUI. Outras instituições financeiras Instituições financeiras não bancárias Instituições financeiras não bancárias (NBFI) estão licenciadas de acordo com a Lei Bancária e são obrigadas a cumprir todos os requisitos aplicáveis ​​aos bancos sujeitos a quaisquer condições estipuladas. Atualmente, não há NBFIs licenciados no Quênia. Sociedades de construção estão licenciadas sob a Lei de Sociedades de Construção pelo Registrar of Building Societies. Em suas operações diárias, no entanto, eles são supervisionados pelo Banco Central. Actualmente não existem licenciadas Building Societies no Quénia. Quadro de supervisão baseado em risco A supervisão baseada em risco (RBS) é uma abordagem de supervisão adotada pelo CBK na supervisão de instituições financeiras licenciadas no Quênia. Sob esta abordagem, a CBK avalia o perfil de risco de cada instituição e verifica a eficácia dos sistemas e procedimentos para identificar, medir, monitorar e controlar os riscos. Um plano de supervisão, detalhando os recursos de supervisão necessários para cada instituição (pessoal e horário), é formulado tendo em vista o perfil de risco das instituições e os sistemas de gerenciamento de riscos. RBS Framework O CBK Risk Based Supervisory (RBS) quadro é projetado para permitir CBK conduzir supervisão de alta qualidade como o setor financeiro se desenvolve e como perfis de risco das instituições de mudança em reação às forças competitivas. O reforço do regime de supervisão visa promover a concorrência, a segurança ea solidez do sector financeiro. Esta abordagem beneficia as instituições, uma vez que os esforços regulamentares estão mais centrados nas áreas de alto risco e prevê uma supervisão mais eficiente. A supervisão baseada em risco é uma abordagem que coloca forte ênfase na compreensão e avaliação da adequação de cada sistema de gerenciamento de risco de cada instituição, que é esperado para identificar, medir, monitorar e controlar os riscos de forma apropriada e atempada. O framework permite que a CBK seja mais proativa e melhor posicionada para antecipar qualquer ameaça séria à estabilidade do sistema financeiro de riscos atuais ou emergentes. A avaliação da eficácia da gestão de riscos tornou-se ainda mais importante, uma vez que as novas tecnologias, a inovação de produtos, a expansão regional, a dimensão e a velocidade das transacções financeiras alteraram a natureza do sector bancário. Os principais benefícios da abordagem de supervisão baseada em risco são: Melhor avaliação dos riscos através da avaliação separada dos riscos inerentes e dos processos de gestão de riscos. Maior ênfase na identificação precoce de riscos emergentes e questões de todo o sistema. Utilização rentável dos recursos através de um enfoque mais acentuado sobre o risco. Relato de avaliações focadas em risco às instituições. A metodologia de RBS do Banco Central do Quénia é dinâmica e continuará a ser melhorada de acordo com as melhores práticas e desenvolvimentos internacionais na arena local, regional e internacional.

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